COLUNA DO TADDEU


VACILO COM TREINADOR É A MARCA DA GESTÃO GUERRA

Sabado, 28/12/2024, 14h12min - Foto: Divulgação VACILO COM TREINADOR É A MARCA DA GESTÃO GUERRA

A demora para contratação de um técnico para a temporada 2025 não é acaso, nem exceção, na gestão do presidente Alberto Guerra, ao contrário, é a marca dos últimos 2 anos de uma administração titubeante, oscilante, com altos e baixos em praticamente todas as áreas do clube, mas principalmente no futebol.

Tirando alguns eventos relevantes, como a contratação de Luís Suárez e a janela do meio do ano de 2023 - o que ressalta, ao nosso ver, a boa passagem do ex-vice de futebol, Antônio Brum -, a marca da gestão do atual presidente do Grêmio é a hesitação. Por qualquer ângulo que possa ser olhada, a administração deixa muito a desejar.

A demora para demitir Renato Portaluppi, visivelmente desgastado com a torcida - e mesmo dentro do vestiário -, esgotado da rotina de 7 anos do hotel pro CT/Arena e retorno pro hotel, sem condições para tirar rendimento do plantel, encontra semelhança com o mico da tentativa de contratação do técnico Pedro Caixinha e com a novela argentina chamada Gustavo Quinteros, que parece que vem, mas não antes de expor a hesitante gestão gremista.

Por isto repito aos amigos de Grêmio, quando perguntado sobre qual expectativa tenho pelo desempenho do time em 2025: prefiro não comentar!

Taddeu Vargas - Jornalista - MTE 15.340