COLUNA DO TADDEU


O DONO DO CARRO

Segunda-feira, 17/03/2025, 17h03min - Foto: Divulgação O DONO DO CARRO

Uma história da minha infância, que envolve um sujeito, cujo veículo tinha pneus bons na frente e "carecas" atrás, fala muito bem da situação do Grêmio, em meio ao campeonato gaúcho, que acabou no último domingo.

Segundo o indivíduo, já que seu corcel 68 tinha tração dianteira, teria que ter pneus novos ou em bom estado nas rodas da frente, deixando os mais velhos, ou ruins de estado para as traseiras.

Assim foi montado o time do Grêmio para este Gauchão, campeonato com valor relativo quase sempre, todavia importante desta feita, pela possibilidade de conquista de uma marca inédita e histórica, o Octacampeonato.

Gastou-se uma quantia significativa para trazer homens de frente (atacantes), esquecendo-se da máxima do futebol que alerta para a necessidade de ter um time equilibrado, entre defesa, meio-campo e ataque, se o desejo for ganhar títulos.

E não foi por falta de exemplo, dentro do próprio clube, pois o Grêmio já tinha sido um dos times da Série A mais vazados no ano anterior.

Quando a desgraça já parecia completa, chegaram zagueiro e laterais, mas a competição estava na fase de semifinais, sendo que tivemos jogador estreando em pleno Gre-nal de ida das finais e assim, quase que literalmente, tivemos de trocar os pneus com o carro andando.

O resultado desta falta de noção de equilíbrio num time de futebol e de absoluta falta de planejamento da direção na montagem do elenco da temporada 2025, foi a entrega do título do campeonato estadual a quem não o vencia há 7 anos.

E o pior, o motorista deste "carro" será o mesmo nos próximos certames, até o final desta temporada, por força de eleição, o que sugere ainda possíveis "acidentes" antes de colocarmos alguém competente no seu lugar.

Taddeu Vargas - Jornalista - MTE 15.340