MOVIMENTO GRÊMIO TORCEDOR EXPÕE PROJETO

Quarta-feira, 26/03/2025, 19h42min - Foto: Divulgação MOVIMENTO GRÊMIO TORCEDOR EXPÕE PROJETO

A noite da última terça-feira, 25, em Ijuí, Região Noroeste do Rio Grande do Sul, foi azul, preta e branca. Quase 100 Gremistas da região, a maioria vestidos com o manto tricolor, prestigiaram um encontro promovido pelo Movimento Grêmio Torcedor, para confraternizar e ouvir o conselheiro do clube, Gladimir Chiele, falar do projeto e propostas do MGT.

A plateia, qualificada naturalmente pela identificação com o tricolor, era formada também por autoridades, entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários e funcionários graduados de prefeituras da região, além de representantes de consulados do Grêmio e membros de torcidas organizadas.

Após a apresentação de um audiovisual que conta a história do movimento e apresenta as mídias e redes sociais do Grêmio Torcedor, o recado veio pelo ex-atleta Nildo Bigode, artilheiro gremista de 1994/95 e na sequência a manifestação do Dr. Gladimir Chiele, coordenador e porta-voz do Movimento Grêmio Torcedor.

O advogado, jornalista e conselheiro do Grêmio, que atua como consultor jurídico de 350 das 497 prefeituras do estado do Rio Grande do Sul, falou sobre três itens do projeto do MGT para o Grêmio 2026, que começam pela mudança radical de postura do departamento de futebol, que normalizou a disputa, com chances de conquista, de apenas uma competição do calendário: o Campeonato Gaúcho. E ultimamente nem mesmo o Gauchão vencemos mais.

A segunda ação é buscar a compra da gestão da Arena, não só pra resgatar a percepção de pertencimento, que sempre tivemos, desde o Estádio da Baixada, passando pelo Olímpico e os demais itens de nosso patrimônio, CTs Hélio Dourado, Luiz Carvalho e Cristal, mas para, fundamentalmente, fazer do equipamento um gerador de receitas de centenas de milhões de reais/ano, com certeza, diminuindo a diferença de orçamento em relação aos clubes brasileiros de ponta, na atualidade.

A terceira das propostas exposta no encontro é uma das mais audaciosas ideias do MGT: a criação de Escolas de Futebol do Grêmio em parceria com as prefeituras do RS. Duzentas, trezentas escolas, ou até mais que isto, tirando meninos e meninas da rua, ocupando espaços ociosos das prefeituras, criando ao mesmo tempo um dos maiores projetos sociais do país e a maior Base de futuros atletas do mundo, ao sistematizar estudo e treinamento do esporte para um contingente de dezenas de milhares de crianças e adolescentes.

A grandeza das ideias é proporcional ao tamanho do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e somente são viáveis pelo DNA do Movimento Grêmio Torcedor, nascido da torcida mais fanática do Brasil, numa criação de fora pra dentro, o que o legitima ainda mais, como instância de influência nos destinos do maior e mais amado clube do Sul do Brasil.

Da Redação Grêmio Torcedor