GRÊMIO JOGA MELHOR, MAS GRE-NAL TERMINA EMPATADO

Domingo, 20/04/2025, 00h55min - Foto: Divulgação GRÊMIO JOGA MELHOR, MAS GRE-NAL TERMINA EMPATADO

O Gre-nal 447, disputado na Arena, na noite do sábado, 19, terminou empatado pelo placar de 1x1 e teve um final conturbado, com o árbitro chamando policiais para sair escoltado de campo, já que os jogadores do Grêmio o cercavam, tirando satisfações do pênalti, a favor do Grêmio, não assinalado pelo catarinense Bráulio da Silva Machado, quase no final do jogo.

No futebol, o Grêmio mostrou uma boa postura em campo, jogando com muita vontade, entrando com maior intensidade nas divididas e arrematando mais que o rival. Chegou a perder Wagner Leonardo, machucado, e em seu lugar entrou Kannemann (foto), retornando aos gramados após cinco meses, para alegria da torcida, já que o zagueiro é um dos grandes ídolos do Tricolor.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Grêmio, aos 37 minutos do primeiro tempo, depois de um bate e rebate na área. Cristian Olivera recebeu na pequena área e chutou. A bola pegou em Anthoni antes de entrar. O árbitro assistente Bruno Boschilia levantou a bandeira e, após revisão do VAR, o gol foi validado: Grêmio 1x0.

Aos 18 minutos da segunda etapa, Rogel cabeceou a bola no braço de João Pedro e o árbitro Bráulio Machado apontou pênalti. Alan Patrick empatou o jogo.

Aos 37, o lance mais polêmico: Aravena levou um empurrão de Ziquitre na área. Os jogadores do Grêmio pediram pênalti e o jogo seguiu. Assim que a bola parou, o VAR chamou o juiz. Todos esperavam penalidade, mas Bráulio da Silva Machado, absurdamente, manteve sua decisão.

Da Redação Grêmio Torcedor