COLUNA DO SAADI


VOCÊ FAZ SUA PARTE?

Segunda-feira, 03/02/2025, 10h02min - Foto: Divulgação VOCÊ FAZ SUA PARTE?

Fevereiro começa para o Grêmio com uma confiança que não era tão esperada há alguns meses. Parecia que o time ia patinar no início de 2025, especialmente após não ter renovado seu grupo em muitas peças. Porém, a goleada por 5 a 0 sobre o São Luiz, somada às outras boas apresentações no Gauchão, mostram que o cenário é outro.

Muitos podem argumentar que o Grêmio está sobrando no Gauchão devido ao nível técnico mais baixo do campeonato. E, sim, isso não é mentira. O Campeonato Gaúcho, em termos de competitividade, não é o mais desafiador do Brasil. Mas o que realmente importa é o que o Grêmio está fazendo com esse cenário. O time está cumprindo a sua parte, e isso, sim, é o mais importante.

Fazer a sua parte pode parecer algo simples, mas é essencial. No nosso dia a dia, todos nós temos nossas responsabilidades. Pode ser que você vá ao trabalho todos os dias, cumpra suas metas, e não haja grandes novidades, mas o essencial é fazer o que nos cabe. O trabalho pode até parecer fácil, mas se você falhar em cumprir a sua parte, as consequências podem ser graves. O mesmo acontece com o Grêmio. O time tem feito a sua parte, e isso é fundamental para o bom andamento do processo.

O final do ano passado foi conturbado para o Grêmio, com incontáveis questionamentos sobre o elenco. No entanto, ao olharmos para a temporada 2025, vemos que o grupo pouco mudou, mas o time parece outro. Gustavo Quinteros e sua equipe conseguiram mudar as perspectivas de todos. Além disso, o Tricolor está prestes a alcançar novamente a marca dos 100 mil sócios, um indicativo claro de que a torcida também está engajada.

Claro, ainda há muito a ser feito. O próprio Gustavo Quinteros já mencionou repetidas vezes que o time precisa de reforços, mas, por enquanto, o Grêmio está fazendo a sua parte, da mesma forma que nós, no nosso dia a dia, fazemos a nossa. A única parte que não tem cumprido seu papel é a diretoria, que, por exemplo, leva cerca de 30 dias para fazer uma contratação. Mas isso não é problema de Quinteros, que, mesmo assim, segue entregando resultados.

Saudações tricolores.

César Augusto Saadi - Jornalista Esportivo