COLUNA DO SARAIVA


QUE TUDO POSSA SER DIFERENTE

Terça-feira, 03/12/2024, 18h12min - Foto: Divulgação QUE TUDO POSSA SER DIFERENTE

Há muitos anos, ainda na Faculdade de Direito, assisti a uma palestra do celebre jurista baiano Calmon de Passos, onde esse afirmava que na lida do Direito nos cumpre acordar todo dia como ressuscitássemos, com a mesma energia de antes de conhecer a primeira decepção.

Vida de gremista é meio assim, talvez por isso Lupi cravou a sentença de imortal ao Tricolor.
Foi este o sentimento naquele primeiro tempo contra o São Paulo na Arena, naqueles 2x0 e onde de novo nos sonegam um pênalti claro, talvez porque o São Paulo tenha vindo meio fantasiado de Flamengo.

No final 2x1, com aquela agonia própria dos jogos dessa temporada de 2024. Depois mais um bate boca de Renato com a imprensa, que há muito tempo perdeu sua respeitabilidade. Em outros tempos algo assim seria impensável.

Os resultados paralelos mantém o Grêmio na elite com duas rodadas de antecedência e até chance de libertadores (resultados tão improváveis quanto aqueles que alimentaram o delírio de título do coirmão).

Mas futebol é assim, e o Atlético provou outro dia que não é só com o Botafogo que acontece o improvável... Agora é pensar 2025, remontar o time, manter os melhores - e a janela do meio do ano foi promissora - e refazer ao menos uma defesa, pois não é possível que Geromel quase aposentado ainda seja salvador. Que tudo possa ser diferente, pois não dá para suportar um sufoco a cada rodada.

João Saraiva - Advogado