OCTA DISTANTE
Domingo, 09/02/2025, 12h02min - Foto: DivulgaçãoNenhuma surpresa no Gre-Nal 444, que assistimos na noite do último sábado na Arena. O Internacional, jogando um futebol de melhor qualidade, mais compactado, mais intenso e também por isto chegando mais vezes à frente, com perigo, e desperdiçando 2 ou 3 gols que poderiam ter decretado uma vitória folgada no clássico.
O Grêmio, com os mesmos atletas do ano passado até esteve melhor do que então, no sentido de intensidade e marcação (certamente pelo trabalho do Quinteros), mas ainda praticando um futebol menor, que brigaria nas bordas do Z4 de um Brasileirão.
E já estamos em fevereiro, ou seja, 60 dias após terminar a temporada 2024, ainda não temos um plantel definido para 2025 e longe da direção cumprir com as seis contratações prometidas ao novo técnico, que cobra isto em todas as coletivas.
A morosidade que caracteriza esta gestão tricolor permanece, mas isto não é o pior. O sistema defensivo do Grêmio deve ser o mais vazado do Brasil, entre times da Série A, desde 2023 e os números, disponíveis em qualquer pesquisa Google, parece não preocupar a direção Gremista, que prioriza atacantes e não defensores, nas próximas tentativas de contratações.
Taddeu Vargas - Jornalista - MTE 15.340