COLUNA DO TADDEU


O PROBLEMA NÃO É A TABELA

Quinta-feira, 21/11/2024, 18h11min - Foto: Divulgação O PROBLEMA NÃO É A TABELA

Quinta-feira de olhares fixados na tabela de classificação do Brasileirão 2024, após o empate com o Juventude, na Arena, na noite de ontem, 20.

E eu insisto com o que venho dizendo em meus perfis nas redes sociais: o problema maior não é a tabela. O problema é o time, que não rende, não consegue sair jogando bem com zagueiros e volantes, para chegar no ataque com algum perigo, o que torna a transição ofensiva uma repetição de chutões pro campo do adversário, de forma aleatória, tentando usar a qualidade de nossas jogadores de ataque, afinal, lá (no ataque) podem estar atletas do porte de Braithwaite, Diego Costa, Cristaldo, Monsalve, Aravena e Soteldo.

Depois de rifada por nossos zagueiros, ou pelo goleiro, normalmente a bola fica com o time adversário, porque chega antes nela, e parte para cima do Tricolor de forma organizada, sem que os atletas do Grêmio consigam recuperar a bola, pois chegam atrasados, ou seja, falta intensidade para disputar a bola com o outro time. E o adversário cogitado aqui não é nenhum Barcelona ou Real Madrid, como vocês sabem.

Das estratégias e táticas do time para a transição defensiva não vou falar, pois elas não existem. Este é um retrato textual do que está acontecendo em jogos do Grêmio.

Então, não adianta focar na tabela, pois ela é um reflexo do que acontece dentro do campo e nele não está acontecendo nada, pelo menos de parte do Grêmio, a não ser por gols conquistados por jogadas de brilho individual, como o primeiro de ontem contra o Juventude, na tabela de Diego e Braith (foto), ou mesmo de forma casual, como o segundo, depois de uma falta cobrada desviar no zagueiro e tirar o goleiro do Juventude da jogada.

Ou seja, queridos leitores, teremos 4 filmes de terror para assistir nos próximos 17 dias, dois fora e dois na Arena, outrora palco da supremacia do Tricolor, ora transformado em local de conforto e protagonismo de Juventudes, Criciúmas e outros mais.

Taddeu Vargas - Jornalista - MTE 15.340