COLUNA DO TADDEU


COMISSÃO TÉCNICA DO GRÊMIO TAMBÉM TEM ESTUDIOSO

Sabado, 05/10/2024, 18h10min - Foto: Divulgação COMISSÃO TÉCNICA DO GRÊMIO TAMBÉM TEM ESTUDIOSO

Não foram somente o bom resultado e o desempenho da equipe do Grêmio no jogo contra o Fortaleza que surpreenderam ontem. As entrevistas do auxiliar técnico Marcelo Salles, antes e após o jogo, foram lúcidas, didáticas e reveladoras de conhecimento tático estratégico muito apurado, fato com o qual não estamos acostumados a lidar no dia a dia do Grêmio.

A maneira simples e transparente de se comunicar e o detalhamento tático da sua fala bem articulada, certamente cativaram o torcedor gremista, como quando explicou a substituição de Cristaldo pelo menino Igor Serrote, justificada pelo movimento do técnico Juan Pablo Vojvoda, que colocou Pochettino em campo e que este fatalmente iria flutuar às costas de Cristaldo, causando problemas ao sistema defensivo Tricolor. E por isto a entrada do atleta (Igor) da Base, deslocando Edenilson para jogar no meio, de frente para Pochettino.

Além de inteligente, a iniciativa deu certo na prática, pois ampliou a segurança defensiva do time e Igor acrescentou no ataque também, levando perigo ao adversário, com seus cruzamentos sempre muito promissores.

Marcelo Salles é um fato novo na estrutura do departamento de futebol do Grêmio. É muito cedo para fardá-lo de próximo técnico do Tricolor, mas sem dúvida passa a ser uma interessante opção para 2025, ou pelo menos uma segurança de que teremos alguém na Comissão Técnica que possa substituir provisoriamente Renato Portaluppi, em caso de impossibilidade ou demissão deste último.

Taddeu Vargas - Jornalista - MTE 15.340