A MÁFIA, NO SEU ESTADO MAIS GENUINO - PARTE 2
Quarta-feira, 16/10/2024, 16h10min - Foto: DivulgaçãoA máfia da manipulação dos jogos confirma algo ainda mais estarrecedor. Este esquema vem funcionado há mais de 40 anos... 40 anos sendo enganados por um sistema que fez do torcedor um artista de circo, com aquele nariz cuja cor não poderia ser diferente.
E a sucessão de escândalos não para. Até agora ninguém está preso e todos continuam tocando a vida e as manipulações como se nada estivesse acontecendo. Algo surreal este momento em que vivemos.
Os jogos estão sendo nítida e escancaradamente manipulados, com decisões simplesmente absurdas da arbitragem, bem como dos árbitros de vídeo, este que deveria resolver as dúvidas, mas que propositadamente mantém o erro, o que legitima o engodo praticado pelo juiz de campo.
Não há dúvidas de que, por mais que os clubes necessitem de recursos dos patrocínios para sobreviver, este valor não pode ser a qualquer custo e ainda sofrendo o rebote negativo das próprias decisões, quando aceita receber o dinheiro sujo e criminoso da manipulação que se volta contra o interesse do clube.
Quem está decidindo não é o campo, não é competência técnica ou a qualidade dos jogadores, mas a roleta da jogatina, que define com os cartolas e os homens de preto que ganha ou quem perde na competição. Uma vergonha.
Gladimir Chiele - Advogado e Jornalista